quarta-feira, 18 de maio de 2011

Scooby

Por Fernanda Doering

Muitos de vocês já conhecem a história do Scooby. Para resumir: ele tinha um “dono”, um infeliz que pede dinheiro na sinaleira em frente ao meu prédio. Ambos são conhecidos no bairro. Em uma noite, após um temporal, eu e alguns vizinhos encontramos o Scooby deitado em frente ao condomínio, abandonado, sem conseguir andar, no estado que vocês podem ver na foto 2 (cena forte).

Ele foi levado para uma clínica, passou cerca de 30 dias por lá. Agora está curado e precisa de um lar. Não posso trazê-lo para a minha casa (nem nenhum dos vizinhos que ajudaram no tratamento), pois eu disse para o “dono”, aos berros, que o cão tinha morrido e chamei-o de tudo que vocês possam imaginar. Porém, como todos sabem, gente assim não tem vergonha na cara e ele segue em frente ao prédio pedindo dinheiro.
Tenho rezado muito nos últimos dias para que Deus nos presenteie com um lar para o Scooby. Mas não serve um lar qualquer. Desejo para ele um lugar cheio de amor, de trocas, de confiança, de alegrias. Coisas simples que ele nunca teve. Sei que sou suspeita para falar e até sinto um nó na garganta ao escrever este email, mas o considero um anjo. Carinhoso, comportado e, acima de tudo, fiel. Deu inúmeras provas de amor ao ex-dono e fui testemunha de boa parte delas.
Espero, de coração, encontrar alguém que realmente o mereça.

Ele tem mais ou menos 5 anos, uns 15/16kg e está castrado. Quem tiver interesse, pode entrar em contato comigo.

Obrigada.

Fernanda 
 fernanda.doering@gmail.com


Scooby - ANTES

Scooby - DEPOIS

Nenhum comentário: