sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cão pura sarna em Alvorada/RS

Por Regina Allgayer


Moro em Alvorada e semana passada fui na minha mãe de bicicleta e "mudei" de caminho, nem sei porque... vi numa casa um cão numa corrente dentro de uma casinha bem velha todo enroscadinho, dei uma olhada e vi que ele estava com sarna e magro.
Chamei, mas estava tudo fechado e ninguém me atendeu. Voltei mais tarde e nada denovo.

Como não posso ficar dando bandas de bicicleta denoite em Alvorada, voltei no outro dia e nada... final de semana fui até la denovo... estava tudo fechado e não vi mais o cão no pátio.

Passaram uns tres dias e retornei detardezinha quando cheguei em casa, la estava o cão novamente na casinha, chamei e vi que tinha gente na casa.

Me atendeu um rapaz e uma moça, tive certeza que colocaram ele "fora" e o coitado voltou... na verdade não sei como, porque quando eu pedi para entrar e ver como ele estava eu fiquei apavorada.

O animal esta com muuuita sarna e muito fraco. O rapaz me disse e até me mostrou alguns medicamentos que havia comprado, mas disse que nada adiantava... perguntei se eu poderia levá-lo para minha casa e tentar curá-lo, eles deixaram, na verdade eu notei que o rapaz gosta de cães e até faz algo para ajudar o animal, mas a esposa não me pareceu muito chegada, era mais fria...

Bom, trouxe-o para minha casa.

Sou uma pessoa que não tenho condições de ficar levando em veterinários todos os cães de rua e de vizinhos que eu ajudo, então aprendi com a prática a me virar, sempre consegui graças a Deus curar e já curei muuuitos animais sosinha.

Não tenho problema algum de colocar a "mão na massa", não tenho nojo das doenças e nunca mandei um animal sequer tomar banho em petshop, eu mesma dou...
Quando fui dar banho nele por Deus... eu chorei ao ver o estado do coitado!! Ele esta apodrecendo...
eu não conseguia fazer com que o shampoo fizesse espuma, eram tantas e tantas feridas pelo corpo, era pus escorrendo e muito sangue.

As patas estão muito inchadas, ele fedia muito, os olhos eram pura remelas e o nariz escorrendo... meu Deus, fiquei apavorada...

Enfim... com certeza ele não está com nenhuma doença, tipo cinomose, tenho certeza que está hiper debilitado, com anemia, desitratado e com a sarna, talvez demodécica...

Já estou medicando com vitaminas, amoxicilina, pomada oftálmica, soro, comprei advocate e já coloquei na nuca...
ele já esta comendo e reagindo melhor, mas não sei mais onde tirar dinheiro para continuar a tratá-lo, tenho outros da rua que cuido, os meus que estão no pátio, mais um monte que preciso castrar...

Preciso comprar mais shampoo cetoconazol para banhá-lo, vitamina aminomix, calciotrat, antibiótico, preciso de mais dois advocate(p/ demodécica uso um por mes/tres vezes), preciso de alimentação boa, não consegui ainda comprar uma ração melhor para ele!!!

Se alguém puder me ajudar, estou mandando o numero da conta, qualquer ajuda já faz uma grande diferença. Ou talvez se alguém quiser doar algum medicamento, ração mais forte, qualquer coisa, eu dou um jeito de ir buscar!!!
Por favor me ajudem a curá-lo, tenho certeza que vou conseguir mais uma vez...
Regina Filomena Allgayer (51) 99542928  99542928> (claro)
reginaallgayer@hotmail.com

Nenhum comentário: