terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marujo e Pretinha

De Márcia Sueli, Canoas/RS 

"Oi, pessoal!
Numa obra em Canoas, existem uns 4 cachorros que sempre se aproximam para ganhar carinho e comida.
Acontece que, desses 4 cães, 2 não tem dono, nem paradeiro: o Marujo e a Pretinha.
A Pretinha apareceu do nada por lá. Já teve doente e já passou. Agora está bem.
O Marujo tem uma história mais conhecida, porque ele desceu de um navio que desembarcou no cais da obra. Mas o navio foi embora e DEIXOU O CÃO. Isso tem uns 2 meses. O Marujo vivia no navio, porque, depois que o navio se foi, ele fica na beira do cais olhando pra ver se o barco vem lhe buscar. É uma cena bem triste.
Bom, a Pretinha e o Marujo são alimentados pelos funcionários do local.
Nenhum deles está castrado, nem vacinado. São adultos e de porte médio. Além de serem vira-latas.
O Marujo e a Pretinha são muito meigos, queridos, e muito submissos (como todo cão de rua que ganha carinho), pobrezinhos.
O Marujo está tão apegado aos funcionários do local, que faz companhia durante todo o tempo de trabalho, acompanhando aos trabalhos realizados inclusive em grandes alturas.
Acontece que a empresa encerrará a obra em 15/09. Mas o problema mais urgente agora é a ordem dada aos funcionários para "sumirem" com os cães dali, pois antes do encerramento da obra a empresa vai passar por uma auditoria sanitária. Caso os animais não sejam retirados, eles serão encaminhados para a “Carrocinha de Canoas.
Meu apelo é por um lar a estes animais, mas, sei que nao é fácil. Então, se puderem ajudar na divulgação, serei muito grata a todos.
Muito obrigada."
Márcia 
marciasueli11@hotmail.com  51 9273 8272 OI ou 
Oscar  oscaralves_neto@hotmail.com  51 9296 0826 CLARO
 

 

Nenhum comentário: