Proteção Animal, Receitas Veganas e Vegetarianas, Direitos dos Animais

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ato de coragem/BA - Lavrador sobe 150m em montanha a pé e resgata cadela isolada há 40 dias

A cadela que estava há cerca de 40 dias no topo de um paredão rochoso, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi retirado do local por um morador que resolveu subir a montanha a pé. O Corpo de Bombeiros tentou três vezes o resgate, uma delas durou mais de cinco horas, sem sucesso. O animal foi retirado na segunda-feira (30) e, nesta quarta-feira (1°), foi levado ao veterinário.
O morador Dário de Jesus, que subiu a montanha, contou a ajuda de um colega, que ficou ao solo. A ação ocorreu tendo como suporte e segurança uma corda. “A gente ficou contente, né, ela naquele sofrimento ali”, conta. A montanha tem cerca de 150 metros de altura e o animal estava em área a cerca de 40 metros do topo.
Na clínica, a veterinária avaliou a saúde da cadela, que está sendo hidratada com soro e ficará em observação até se restabelecer. “Pelo sofrimento daquela cachorrinha é o mesmo de nós estarmos sofrendo aqui também. A gente viu o sofrimento dela. Hoje nos sentimos muito alegre de ver já resgatada aquela cachorrinha”, conta o produtor rural Abel Alves, que participou da iniciativa.
No dia 19 de julho, os sete bombeiros que subiram a montanha na operação que durou mais de cinco horas foram surpreendidos porque o cachorro se afastou da equipe no momento em que um dos militares conseguiu descer de rapel até o ponto onde o animal estava. O local é de difícil acesso. A primeira tentativa ocorreu no dia 18, mas choveu e o resgate foi cancelado.
Fonte: G1

Nenhum comentário: