domingo, 26 de agosto de 2012

Cão deficiente abandonado pela tutora é adotado por policial


Vila Velha/ES

Cão deficiente abandonado pela tutora é adotado por policial

26 de agosto de 2012 às 20:00


Foto: Reprodução/Folha Vitória

















Durante um patrulhamento de rotina no Bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, uma soldado da Polícia Militar se deparou com um novo integrante da família, nesta semana. Gecyanna Araújo, que dirige radiopatrulha na área do 4º Batalhão há cerca de dois anos, acostumada a atender ocorrências policiais que demandam atenção no trânsito e técnicas de abordagem, se emocionou ao ver um cachorro que atravessava a rua e corria em sua direção.
“O que chamou a atenção foi que ao diminuir a velocidade e ao me aproximar do animal, percebi que o cão usava duas rodas na parte traseira para se locomover. As rodas foram improvisadas por um comerciante do bairro, o Seu Ary. Soube que ele foi abandonado pela tutora, se envolveu em uma briga com outro cão e perdeu os movimentos das patas traseiras. Ele morava na rua e estava sendo alimentado pelo Seu Ary, mas por ele não ter muitos recursos, me deu todo apoio e entregou de coração aberto o novo integrante da minha família”, disse.
O cão foi batizado de Skeli, recebeu um novo lar, carinho, alimentação balanceada e tratamento veterinário, além de ganhar novos amigos. “Skeli faz companhia ao meu casal de cães, Chiquinho, que também foi adotado e não tem uma pata dianteira, a Suzan e as minhas quatro gatas. Ele ganhou uma nova família. Agora, vou tentar captar recursos para comprar uma cadeira de rodas adaptada para ele”, finalizou.

Nenhum comentário: