sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Assassinato de urso com deficiência física nos EUA revolta ativistas


VIOLÊNCIA/EUA

Ativistas se revoltam contra assassinato de urso com deficiência física












Foto: AP
Um urso magro de apenas três pernas que circulava entre um condomínio em Blue Ridge Mountains em North Carolina, nos Estados Unidos,  foi morto friamente a tiros a pedido de moradores locais. O urso costumava buscar comida em latas de lixo e brincar no campo de golfe, segundo o Huffington Post.
Defensores da vida animal tentaram desesperadamente encontrar um santuário para o animal quando os moradores começaram a demonstrar hostilidade, mas infelizmente em vão.
O animal foi morto em Mountain Air, a cerca de 50 quilômetros ao norte de Asheville e se tornou o centro de uma revolta contra os métodos da comissão de gerenciamento da vida selvagem, que tende a preferir métodos letais para se livrar de animais que “causam problemas”.
“Quando se trata de ursos que causam incômodo, a política é simples: atire neles.,” disse Millie Bowling, uma defensora dos animais. “Isso é errado e precisa mudar.”
Nota da Redação: O problema como sempre é que os seres humanos ocupam cada vez mais o habitat de animais e depois reclamam de sua presença. A situação ecoa muito o que os colonizadores americanos fizeram com os índios e outros animais que eles levaram à extinção. Isso demonstra que nada se aprendeu com a história, todos aqueles museus do Holocausto, etc obviamente têm falhado em seu papel de usar o passado como lição.
Fonte: www.anda.jor.br Por Lobo Pasolini (da Redação)

Nenhum comentário: