quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Itália - 1º Mundo - CÃES VIVENDO NO ESCURO E NA SUJEIRA


Cães são resgatados após dois meses de abandono e confinamento


A Guarda Zoófila da Organização Internacional de Proteção Animal (OIPA) interviu em um comércio desativado em Pianura, na região de Nápoles, onde duas cadelas adultas estavam abandonadas há meses. Com a colaboração do Corpo de Bombeiros e da Polícia, os guardas puderam forçar a porta e entrar, contatando o estado de abandono das duas. A informação foi publicada no jornal italiana La Stampa.
As condições em que os animais viviam eram resultado da reclusão de mais de dois meses: no escuro, em meio à sujeira e fezes, com comida espalhada pelo chão.
Quando os guardas entraram, as cadelas ficaram felizes em ver a luz, mesmo que demonstrassem compreensível medo. Elas conseguiram sobreviver todo esse tempo graças à grande quantidade de água e comida deixada pelos tutores, que parecem ter premeditado o abandono.
As duas fêmeas estão em sequestro penal e a tutela delas entregue ao à seção veterinária do Departamento Sanitário local, até que alguém as adote.
Foi registrada denúncia de abandono e maus-tratos contra animais. “A intenção dos tutores não era matar os cães, pois havia água e comida. Entretanto, condenar dois animais a este tipo de condição de vida indigna como a que encontramos é algo que testemunha o total descaso às garantias de bem-estar e respeito a um ser vivo”, falou Carlo Costa, coordenador regional da Guarda Zoófila da OIPA.
Fonte: anda.jor.br 

Nenhum comentário: