quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Por que alimentar seu cão com ração? E por que a ração deve ser de qualidade?

Muitas vezes, isto é, na maioria das vezes, não pensamos no quanto podemos fazer mal ao nosso amigo peludo achando que estamos fazendo o bem, explico:
Aqui em casa, sempre deixamos ração à disposição dos nossos filhos caninos, "ração farta o dia todo!", e isto para nós era o máximo do cuidado, jamais imaginaríamos que isto poderia trazer doenças a eles. Pois bem, traz. O cão pode sofrer alterações igualzinho a nós humanos quando comemos de tudo a toda hora. Colesterol, diabetes, hipertensão, são algumas destas alterações.
Fica a dica: dê a ração na quantidade diária descrita na embalagem ou prescrita pelo veterinário dele e não se sinta culpado! Eu me sentia culpada em não deixar comida nos pratinhos deles. Imagina, eu sair e deixá-los só com água?! Aquilo pra mim era um crime! Mas crime era eu entupir meus filhos de gordura sem saber.
Outro detalhe importante, mas que às vezes é difícil da gente cumprir por conta dos custos, é tentar dar uma ração de qualidade. Se você tem condições financeiras não poupe na ração, pois isto vai evitar gastos maiores com veterinários e doenças inesperadas nos seus peludos. E nada tem mais valor do que a saúde deles, não é mesmo?!  Bjos e espero que tenham gostado.

Mais dicas: http://goo.gl/o04L1


Nenhum comentário: