terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Triglicerídeos elevados nos cães pode matar - utilidade pública para quem tem cães e os ama

Você sabia que triglicerídeos, glicemia e colesterol altos são tão prejudiciais ao seu cão quanto ao ser humano?
Pois é.
Os triglicerídeos altos podem levar seu cão à morte se não for descoberto a tempo e controlado. A gordura no sangue traz prejuízos enormes aos peludos, incluindo a morte.
O controle é tão ridiculamente simples que chega ser um disparate perder um cão por conta disto, mas acontece. É feito à base de dieta alimentar (controle de gordura na ração), exercício físico e acompanhamento periódico do seu veterinário.
Conforme o site http://goo.gl/DrnQk  "Triglicérides elevados podem causar muitos problemas, incluindo doença hepática e pancreatite." 
Ainda de acordo com o site, "A hipertrigliceridemia primária é uma condição em que um nível de triglicérides alto não está conectado a outro transtorno. Sua origem pode ter predisposição genética. Embora ela ocorra em muitas raças e até mesmo em raças misturadas, as mais comumente afetadas são schnauzers miniatura e beagles, seguidos de Shetland sheepdogs, pastor-de-brie, collies e poodles."
Você não tem ideia de que este tipo de coisa aconteça, entretanto, muitas vezes nós mesmos somos os culpados, pois por medo de deixar faltar a ração deles, deixamos sempre disponível, o que é desnecessário. Eles não precisam da ração o dia inteiro, além do que isto traz prejuízos à saúde deles.
Em resumo: achando que estamos fazendo um bem, fazemos o oposto e prejudicamos quem mais amamos.

Portanto, conselho de quem acabou de perder um cão, investigue estas taxas, o exame sai na hora e pode permitir que você tenha muitos anos ao lado do seu amigo. 

Nenhum comentário: