Proteção Animal, Receitas Veganas e Vegetarianas, Direitos dos Animais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aracaju/SE - Mulher que resgatou cão em avenida pede provas a supostos tutores


Quem é o verdadeiro tutor??
Cachorro foi resgatado em um dos viadutos mais movimentados de Aracaju (Foto: TV Sergipe)
A gestora governamental Eliema Cardoso Pires queresgatou um cachorro da raça Poodle que parou o trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de Aracaju na segunda-feira (5), recebeu muitos telefonemas de supostos tutores do animal e ficou confusa sem saber qual é o verdadeiro tutor, para facilitar ela está pedindo uma prova.
“Para não ser injusta, estou pedindo que o tutor apresente uma foto com o cachorro e o cartão de vacinação dele para eu ter a certeza que estou entregando ao tutor certo. Muita gente esta se apresentando como tutor e muita gente também está entrando em contato pedindo para adotar”, explica.
O flagrante foi registrado pelas câmeras da Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  no viaduto da Avenida Gonçalo Rollemberg Leite, nas imediações da Avenida Hermes Fontes . Eliema parou o carro no meio do viaduto e engarrafou o trânsito tentando socorrer o cão.
“Quando vi o cachorro, que é um animal indefeso correndo riscos, logo pensei em  fazer alguma coisa para evitar que algum mal pudesse acontecer com ele”, recorda.
A correria mobilizou outros motoristas que tentaram ajudar na captura, que só foi concluída quando o animal já cansado acabou ficando mais dócil. A mulher colocou o cachorro no carro e deixou o local.
Apaixonada por animais, Eliema cuida de quatro gatos e está recebendo a ajuda dos vizinhos para cuidar do cachorro que ganhou nome provisório de Brutos.
Fonte: G1

Nenhum comentário: