sábado, 30 de março de 2013

Cão tem rosto grampeado por antigo tutor na Inglaterra



Um tutor de um cão da raça Luscher, teria grampeado o rosto do cão com grampeador depois de usar o animal para lutas de texugo.
Cometa, que possui cerca de três anos de idade, foi largado do lado de fora de uma clínica veterinária quando seu tutor percebeu que não poderia tratar de seus ferimentos horríveis.
Os funcionários do abrigo de animais de Sunnydene Welfare Trust em South Cave, East Yorkshire, ficaram horrorizados quando viram o rosto de Cometa, que havia sido rasgado pelo texugo.
Amy Bryan, de 32 anos, gerente do abrigo, disse: “Cometa deve ter passado por uma dor excruciante e sofrimento quando os grampos foram agarrados ao seu rosto. “O grampeador que foi usado teria sido o tipo que você encontra em sua mesa no trabalho. Havia pelo menos 10 grampos em sua boca e até seu queixo.”
O texugo conseguiu arrancar toda a parte inferior do rosto de Cometa e ele foi deixado com ferimentos até nos olhos. Bryan disse: ‘Nenhum de nós neste centro tinha visto esse tipo de crueldade acontecer antes com um animal”.
Cometa, que foi ferido em Lancashire, tem vivido no abrigo desde novembro do ano passado. Bryan disse: “Quando a ferida começou a piorar, os tutores descobriram que não poderiam consertar seu rosto depois e então abandonaram-o cruelmente só em uma clinica veterinária.
“Cometa veio até nós sem coleira e sem documentação de seus tutores anteriores, de modo que não podemos trazê-los à justiça por um crime tão horrível. O que os tutores fizeram foi ilegal e é difícil descrever a dor sob a qual Cometa foi colocado’.
Cometa ainda sofre ligeira dormência na mandíbula devido a gravidade de seus ferimentos, mas agora está comendo como de costume. Bryan disse: “Os veterinários em Lancashire têm feito um trabalho maravilhoso em seu tratamento inicial. “Nós então fornecemos mais tratamento para Cometa quando ele chegou em nosso abrigo.”
Agora, procurando por um novo lar, Bryan explica que Cometa precisa de um cuidador amoroso que tenha experiência ao cuidar de traumas.
“Cometa precisa de um tutor experiente, alguém sem animais ou crianças pequenas porque ele foi forçosamente treinado para agarrar qualquer coisa menor do que ele”, disse ela.
“É uma vergonha porque ele é muito carinhoso com as pessoas e caminha bem com uma coleira ao lado de um tutor, como qualquer outro cão. Alguém com experiência em lidar com esta raça seria útil e inestimável”.
Fonte: http://www.anda.jor.br/30/03/2013/cao-tem-rosto-grampeado-inglaterra
Nota do Blog: Até que ponto pode chegar a maldade humana? Têm coisas que são publicadas que são difíceis de acreditar, mas que, infelizmente, são verdadeiras. A raça humana caminha cada vez mais para o seu próprio término, tamanha desvalorização da vida. Fátima Cócaro


Nenhum comentário: