sexta-feira, 30 de agosto de 2013

5 sinais que seu cachorro está com dor de ouvido.

Por Luisa Mell:

Amigos nossos peludos não podem falar que estão com dor, né? Mas eles demonstram de várias maneiras. Nós é que temos que aprender a entender os sinais. Agora no site uma matéria completa e ainda o que fazer para evita otite no seu peludo. E o assunto é sério, se não tratada pode levar até a surdez!


1-Orelha coçando: os cachorros têm várias maneiras de coçar as” orebas”. Podem chacoalhar bastante a cabeça, coçar com as patas mesmo, ou até esfregar em móveis ou no chão.

2-Secreção marrom, amarela ou com sangue: Sempre que percebo um dos sinais que descrevi a cima, limpo as orelhas dela com algodão. Nunca use cotonetes, vc pode até furar o timpano do seu cachorro. Enrole algodão nosa seus dedos e limpe na orelha.
Se o algodão ficar marrom , perigo!! Amarela tb precisa de cuidados. Sangue então! Marque imediatamente uma consulta com seu veterinário de confiança.

3-Odor na orelha: Muitas vezes a infecção na orelha exala um odor ruim! Algumas pessoas percebem que seu cachorro começou a cheirar mal, mas não associam a um problema nas orelhas. Se vc perceber que seu cachorro está exalando um cheiro ruim, dê uma olhada nas orelhas dele! Ele pode estar precisando de tratamento!!
4-Vermelhidão, Inchaço e/ ou  Perda de pelo ao redor da orelha: Muitas  vezes de tanto coçar e bater as orelhas nos lugares, minha Gisele ficou com as orelhas super inchadas!!! E o tratamento para este inchaço foi super complicado!!  Se vc notar vermelhidão e perda de pelos ao redor da orelha está na hora de procurar um veterinário!
5- Outros sinais de otite são:  balançar  a cabeça ou inclina-la  para um lado só.
Perda de equilíbrio e andar em círculos tb podem ser um indicativo de dor de ouvido.
Fonte:
http://goo.gl/cUjiSN

Nenhum comentário: