domingo, 4 de agosto de 2013

Cachorro encontrado sem os olhos em Ceres (GO) não foi vítima de ritual de magia negra






O caso do cachorro que foi encontrado com os olhos arrancados em Ceres (GO) já está esclarecido. A tutora do cachorro soube das diversas matérias publicadas na mídia nacional, reconheceu o animal e entrou em contato para explicar a situação e recuperar seu melhor amigo. A suspeita era de que o cachorro tivesse sido vítima de um ritual de magia negra.
Segundo Ana Paula, moradora de Ceres no setor Vila Nova, Frederico foi encontrado atropelado na Avenida Bernardo Sayão em Rialma há aproximadamente dois meses. O cachorro foi levado para o veterinário na empresa Quatro Patas em Ceres e foi dito que não poderiam salvar a visão do cão, realizando assim a cirurgia para retirada dos olhos.
O mal entendido ocorreu pois, após a cirurgia, Frederico teria escapado da casa de sua tutora e vagado pelas ruas.
Frederico foi então devolvido para seus antigos tutores mas, até o momento, vinha  sendo bem cuidado pela pessoa que o encontrou.
O caso
Segundo o veterinário Gedson Carlos dos Santos, da clinica Quatro Patas em Ceres, Frederico chegou com os dois olhos fora da órbita, muito infeccionados, começando a apresentar necrose e realmente apresentando um quadro de atropelamento.
O cachorro foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde foi realizada toda avaliação no animal e constatado que, neste caso, a melhor opção seria a enucleação (retirada dos dois olhos). Caso a cirurgia não fosse feita o mais rápido possível, o quadro de infecção poderia aumentar, complicando ainda mais o estado de saúde do animal.
O veterinário fará a retirada dos pontos de estrutura e a vida de Frederico terá que ser adaptada com esta nova fase. Segundo Gedson, o animal vai usar muito da região auditiva para se locomover e do olfato para se alimentar.
Com informações de Jornal Populacional

Nenhum comentário: