domingo, 6 de abril de 2014

Doris Day - Atriz de clássicos como O Homem que Sabia Demais, de Hitchcock, hoje se dedica aos cuidados dos animais.



Clara Bixby foi uma das atrizes mais populares de Hollywood dos anos 1950-1960. Estrelou 39 filmes, é até hoje uma das recordistas de bilheteria, ranqueada na posição 24 na lista da revista Premiere das Maiores Estrelas do Cinema de Todos os Tempos; assina não apenas uma, mas duas estrelas na Calçada da Fama (como atriz e cantora) e, mesmo assim, talvez você nunca tenha ouvido falar dela.

Mas Doris Day você conhece, certo? Nascida Doris Mary Ann Kappelhoff, em Cincinnati, Ohio, no dia 3 de abril de 1924 – portanto, há exatos 90 anos – Clara Bixty era o apelido da atriz Doris Day, entre os amigos mais íntimos. A alcunha veio de uma brincadeira feita pelo ator Billy De Wolfe durante as filmagens de No, No, Nanette (1950). A explicação é simples: para ele, Doris Day não tinha cara de Doris Day, mas de Clara Bixby.

Doris Day, atriz de 90 anos, comanda a fundação Doris Day Animal League, que milita em prol dos animais. Reza a lenda que a causa foi abraçada durante as filmagens de O Homem que Sabia Demais, quando a atriz teria se espantado com o tratamento local dado a camelos, cabras e outros animais no mercado de Marrakech.

Fonte: http://goo.gl/d8egvG

Nenhum comentário: