quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Meu cachorro está comendo terra, por quê?

Há dias percebi que Filó, minha cachorrinha de mais ou menos 14 anos, começou a comer terra, sim, terra e não só a grama. Fiquei preocupada e fui pesquisar, o porquê deste novo hábito.

A verminose é apontada como uma das causas potenciais para cães comerem terra, como usei vermífugo em toda a família peluda há um mês, esta não deve ser a causa.

A deficiência de minerais pode ser outro dos motivos para comer terra, portanto a troca da ração, talvez, possa ser a causa deste transtorno. Como tenho dois cães acima do peso, a ração foi alterada para fim de emagrecimento, e como todos comem juntos, fica inviável que a ração seja individualizada. Antes usava ração light, agora ração para obesos.


O sabor da terra, com seus pequenos animais, vegetais e compostagem, é apontado como outra possível razão, mas como meus vasinhos com aquela terra estão ali há bastante tempo, esta certamente não é a razão da minha Filó.

Caso esta situação continue, certamente procurarei um veterinário, mas ao terminar esta saca de ração voltarei a anterior, esperando que este hábito desapareça.

Esta é uma experiência aqui de casa e um pequeno apanhado de minhas pesquisas, espero que tenha sido útil!

Fontes:
http://goo.gl/oiPrCj 
http://goo.gl/Lbn3AZ

Nenhum comentário: