domingo, 21 de fevereiro de 2016

Explorado e agredido - Cavalo maltratado é resgatado e carroceiro é punido em Aracaju (SE)

Que a Lei 9.605/98 seja cumprida com rigor em mais locais do Brasil e com mais frequência. Sabemos que os equinos são explorados todos os dias, com requintes de crueldade, em  vários lugares; e a esperança é que o poder público, neste caso representado pelos policiais, aja, que proteja, que não permita o abuso. Animais são seres sencientes, sofrem, e nós estamos neste planeta para ajuda-los e não para maltrata-los.  Fátima Cócaro 

Senciência: Capacidade de um animal não-humano de sentir prazer e dor manifestando felicidade e sofrimento; incluindo seus anseios, sonhos, pensamentos e lembranças (observações e verificações através da etologia). Fonte: http://goo.gl/tKIZ8u


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na tarde da quinta-feira, 17, no bairro Ponto Novo, um crime de maus-tratos de animal, e retirou das ruas aracajuanas um cavalo com visíveis machucados e sinais de exploração.
A guarnição Arara 01, composta pelos cabos Givonaldo e Sérvulo e os soldados Almeida e Rejane, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), para verificar a denúncia de que um cavalo sofria maus-tratos por parte de seu tutor, um carroceiro.
Na Avenida Francisco Moreira, bairro Ponto Novo, os policiais visualizaram o animal em via pública, bastante debilitado e com sinais visíveis de ferimentos. Identificado o responsável, um homem de 24 anos, este informou que usa o animal para o trabalho no dia a dia, mas negou que o estivesse maltratando.
Diante das evidências, os militares solicitaram a remoção do equino por parte da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) e lavraram um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98.
Fonte: Lagarto como eu vejo

Nenhum comentário: