Proteção Animal, Receitas Veganas e Vegetarianas, Direitos dos Animais

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gata sem patinhas dá um show de energia

“Esperança apronta cada coisa que eu fico abismada”. A frase é da bancária Renata Garcia Rafaelle, de São Paulo. Ela adotou a gatinha Esperança em 2013 que, mesmo sem uma orelha e as patas dianteiras, corre, pula, rola, fica de pezinho e se mexe de forma surpreendente. Por isso, Esperança não tem esse nome por acaso. Ela de fato exala esperança e inspiração!Tanta energia motivou Renata a criar a página no Facebook chamada “Esperança: a Gatinha mais que Feliz”.
Esperança tinha um tutor, mas ele faleceu e a família dele a jogou dentro de uma caixa d`água junto com seus quatro filhotes. Duas amigas de Renata resgataram a família toda: “O veterinário acredita que Esperança já nasceu sem as patinhas. Ela não tinha cicatrizes ou sinais de amputação. No lugar da orelha ela tem um buraquinho e ao que parece ouve muito bem. Os filhotes nasceram saudáveis e foram doados. Eu me apaixonei pela Esperança e quis ficar com ela”, conta Renata.



Esperança também se dá bem com a gata Menina e a cachorra Branca. Procura brincar com todo mundo. “Meu contato com a Esperança foi uma mistura de amor à primeira vista e sentimento que ela precisava de carinho depois da sua história triste. Confesso que eu fiquei com medo de não conseguir atender as necessidades dela. Demorou 30 dias para eu ganhar a confiança dela. Ela somente saía da cama nas madrugadas. Eu escutava o barulho dela andando no chão de madeira. Então, na surdina, ia comer, beber água e fazer suas necessidades na vasilha”, diz.
“Vai fazer três anos em agosto que a Esperança está comigo e cada dia ela me surpreende mais. Brinca, corre, caça borboletinhas, tudo que um gatinho de quatro patas faz. Mudamos para uma nova casa há dois meses e ela amou o sofá. Sai pulando igual canguru, anda pelo encosto das poltronas e se enfia debaixo das cobertas”, conclui.

Fonte: http://goo.gl/F5Kk7y

Nenhum comentário: