segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOCORRO para a Gorda - Canoas/RS


Por Nadja Costa:
Amigos, meus apelos pela velha cadela Gorda da estação Fátima já vem desde 2009.
Gorda é uma senhorinha que vive embaixo da passarela da estação Fátima há vários anos. Ela certamente tem mais de 10 anos e parece uma border collie (pelagem longa, preta e branca). Quem a alimenta são os taxistas. É obesa! Eles fazem o que podem só que Gorda já está velhinha e não merece terminar seus dias ali (embaixo da passarela, passando frio, pegando umidade e correndo vários riscos!)
No dia 15 de fevereiro de 2010 mandei um SOS por ela, pois a mimosa estava presa no seu próprio pelo. Não sei como conseguia fazer xixi e coco com tanto pelo embaraçado. Imunda, repleta de carrapatos. Ela sentia muito calor! Roberta e mais uma dinda me ajudaram com $$$ para uma boa tosa, banho, vermífugo e carrapaticida. O taxista Flávio levou ela pra mim até a clínica e a buscou, colocando-a de volta no local imundo. Lembro de ter falado com ele pra manter o cantinho dela limpo embaixo da passarela, mas semanas após ele foi notificado e pediram pra ele tirar a casinha da Gorda dali (ele deslocou lá pro lado dos banheiros).
Em maio de 2010, Roberta a socorreu também, pois Gorda havia sido mordida na coxa por uma pitbull que apareceu por ali. Os taxistas conseguiram a muito custo "desgrudar" a pit dela. Roberta me comunicou e eu aconselhei a levar na CMvet onde Gorda havia tomado o banho meses antes. Na época, Roberta pagou todo o tratamento e lançou novo apelo pela Gorda na rede: "Gente, o que peço é que divulguem a Gorda! Se alguém puder oferecer uma casa de passagem para ela bem bacana, também será ótimo! Só não pode ser canil, porque seria muito sofrido para ela, que está acostumada a viver na rua! Tem que ser um LAR, mesmo que temporário!!!"
Desde 2009, gorda sempre esteve nos sites de adoção!
Na semana passada, março de 2011, desci do trem na estação Fátima e quase tive um ataque do coração ao ver (depois de muitos meses sem vê-la) a Gorda muuuuuuuuuuuuuito suja, mancando muito, caminhando meio cadukinha, sem rumo, na beira da BR116. Eu tinha ração na bolsa e fui até o ponto de táxi falar com os taxistas. Fui informada que ela esteve muito doente, que a levaram ao vet, mas que não havia melhorado. Fui averiguar as instalações improvisadas onde a velha Gorda dorme. Me apavorei. Uma caixa de frutas, sem panos, nada que dê um mínimo de conforto ao animal com problemas sérios nas articulações coxo-femurais. Gorda prefere cavar buracos no chão sujo embaixo da passarela. Fiz carinhos nela e dei ração.
AGORA ESTOU AQUI IMPLORANDO: vamos juntos tirar a Gorda dessa vida de sofrimento. Gorda precisa de um bom tratamento, um bom banho e tosa e um lugar confortável pra ficar! É URGENTE! Ela não resistirá mais um inverno naquele local.
Quem quiser ajudar, me avisa!
Nadja Costa Fone:
51 93669235
nrdc46@gmail.com

Nenhum comentário: