quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma bolha de vidro com um gatinho dentro - a China é aqui?

Por Ana cristina Luxeimer protejoanimais@yahoo.com.br
Gatinho - Pets Way Bourbon Assis Brasil
Caros protetores, peço ajuda pois não tenho experiência neste tema.

Que a venda de animais é um escândalo, isso todos concordam. Mas qdo, junto ao comércio, assistimos a situações de maus tratos... Este caso com certeza irá comover de forma ainda mais especial aos gateiros.
A Pets Way do Bourbon Shopping Assis Brasil em Porto Alegre costuma expor os animais para venda em pequenas gaiolas de vidro. É comum ver filhotes de cães tentado morder o vidro.  Ficam o dia todo lá e não sei dizer se estes animais saem para passeios e exercícios. Desconfio que não.
Há algumas semanas um filhote de gato foi colocado numa destas gaiolas. Os gatos são animais tímidos e que gostam de se proteger em tocas de olhares e ruídos.
Este filhote tem ficado o dia todo totalmente exposto ao movimento de crianças e adultos que batem no vidro para ver ele se mexer. Este animal deve estar sofrendo assim como outros tantos que lá estão.
Hoje passei na pet shop e falei com uma das atendentes. Ela disse que nada pode fazer (que novidade?!!). Mas se ela não pode, nós podemos.Quem sabe juntos nossa voz possa se tornar mais forte.
Convido vcs a enviarem um e-mail protestando contra este tratamento desumano. Sabemos que as empresas tem compromisso com o lucro, mas também tem deveres com a comunidade em que atua e que a sustenta.
O email é petsway@terra.com.br .  Se vcs quiserem ligar: (51) 3343.2850
Por favor, divulguem o caso também nas redes sociais e para seus contatos.
Vou tentar fotografar o gato e enviar num próximo e-mail. É difícil, pois os seguranças do shopping não deixam fotografar.
Abraços,
Ana Cristina

Nenhum comentário: