Talentoso e conhecido por ser um dos homens mais bonitos do mundo, Leonardo DiCaprio tem provado que é bem mais que tudo isso. Engajado em causas ambientais, ele tem mostrado que não poupa esforços quando o assunto é proteção dos animais e da natureza.
Neste mês, o astro de Hollywood anunciou, através de sua fundação, a doação de US$ 15 milhões, equivalente a cerca de R$ 45 milhões, para as mais diversas instituições que atuam em projetos para salvar o meio ambiente em todo o mundo.
Entre as organizações que serão beneficiadas estão a Amazon Watch, a Save The Elephants e a WWF. Dessa forma, as principais ações apoiadas são o combate à mudança climática, proteção de espécies ameaçadas de extinção e degradação do meio ambiente.
Em entrevista coletiva, ele afirmou que a destruição do planeta continua em um ritmo muito acelerado e que não dá mais para ignorar a situação. É preciso um esforço mútuo para proteger a rica biodiversidade e permitir que a natureza se recupere. “Eu estou orgulhoso de apoiar essas organizações que estão trabalhando para solucionar o maior desafio da humanidade”, completou.
Ator atua em prol do meio ambiente desde 1998
A fundação de Leonardo DiCaprio existe desde 1998, um ano após o ator ficar famoso como o Jack, de Titanic. Com o objetivo de proteger o planeta, a organização realiza projetos em mais de 40 países.
No ano passado, a Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou o artista como um “mensageiro da paz”. No mesmo ano, o ator produziu o documentário “Virunga”, sobre o parque nacional homônimo, no Congo, onde gorilas em extinção estão ameaçados.
Já em março deste ano, a Fundação anunciou a produção de uma série sobre temas ambientais em parceria com o serviço de streaming Netflix.
Fonte: Pensamento Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário